Presbiopia

A presbiopia, ou vista cansada, acomete todas as pessoas a partir dos 40 anos. O nome pode soar como novidade, mas o problema é certamente conhecido por quem já passou dessa idade. Trata-se de uma dificuldade do cristalino para conseguir focar os objetos perto na retina. Acontece porque o sistema de autofoco do olho vai perdendo a força com o passar do tempo.

Por volta dos 40 anos de idade, ocorre uma perda gradual de qualidade na visão para objetos a uma distância média de 33 cm dos olhos. Em um olho saudável, ao focar o objeto, os músculos ciliares são contraídos dentro do órgão, modificando o formato do cristalino e possibilitando ver de perto. Quando, em tal situação, a pessoa tende a afastar de si o que deseja ver, a presbiopia já está em andamento.

Esse problema tem uma evolução progressiva até que fica bastante desconfortável ou mesmo impossibilita a realização de tarefas do dia a dia. A indicação, feita por um oftalmologista, é uso de óculos para auxiliar o cristalino a focar as imagens.

 Em um olho saudável, quando a imagem é focada, os músculos ciliares são contraídos dentro do órgão, modificando o formato do cristalino e possibilitando ver a imagem de perto.

Tratamento

Recentemente, tornou-se possível corrigir cirurgicamente o problema da vista cansada. É um procedimento rápido, seguro e com previsão de ótimos resultados. Isso pode diminuir ou eliminar a dependência de óculos. A Clínica Olhos é pioneira na retificação cirúrgica da presbiopia e oferece a melhor tecnologia disponível.

Mais que melhorar a visão do paciente, buscamos proporcionar um salto de qualidade para sua vida.